Plano de Ações

O presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-Minas (CMA), engenheiro civil Robert Farrer e os vice-presidentes, engenheiros civis Luis Carlos Andrade Pimenta e Érico da Gama Torres, reuniram-se com o presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Borges, no dia 14 de janeiro de 2019. na sede do Crea, em Belo Horizonte. Na oportunidade, discutiram o Plano de Ações da CMA para este ano, estabelecendo estratégias e objetivos a serem cumpridos. “Conversamos com o presidente do Crea e apresentamos o plano de ação para este ano. Em 2019, vamos unir esforços para melhorar ainda mais os serviços que prestamos aos profissionais e à sociedade”, ressaltou o presidente Robert Farrer.

Dentre os pontos que foram apresentados durante a reunião, estão a valorização dos profissionais e a abertura de novos mercados. “Queremos trabalhar com os inspetores e conselheiros do Crea para divulgar a CMA, apresentando não apenas o trabalho que realizamos, mas também mostrando os serviços que podem ser realizados pelos próprios profissionais”, apontou o vice-presidente Érico da Gama Torres. O Plano de Ações apresentado ao presidente do Conselho também foca na formalização de convênios, fortalecimento da mediação para questões referentes à área ambiental e realização de congressos durante o ano.

Câmara de Mediação e Arbitragem

A CMA foi criada para auxiliar a sociedade e os profissionais na solução de problemas e questões que envolvam a engenheira. Ela oferece formas alternativas e eficazes para a construção de soluções pacíficas de conflitos, através da humanização nos procedimentos de resolução de controvérsias, visando a preservação dos relacionamentos empresariais e interpessoais e utilizando procedimentos de conciliação, mediação e arbitragem. “Nosso objetivo é que a CMA seja referência como Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem com foco na administração de conflitos envolvendo as áreas tecnológicas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea”, destacou o vice-presidente, Luis Pimenta.